O Prototipando a Quebrada (PaQ) é um projeto social de educação tecnológica que promove a inserção de jovens periféricos no mercado de trabalho de tecnologia na Grande Florianópolis.
Com uma comunidade de aprendizagem ativa o PaQ instruí, incentiva e dá suporte aos jovens que passam pelos seus programas. Por meio desta comunidade surgem diversas iniciativas que contribuem no desenvolvimento de skills e oportunizam o acesso a conhecimentos e ambientes variados que impulsionam o talento dos jovens da periferia.
O PaQ (@prototipandoaquebrada), em parceria com o Projeto Além das Lentes (@projetoalemdaslente) e apoio do Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia – Inaitec (@inaitec), organizaram uma exposição de fotos aberta para toda a comunidade como fruto do trabalho de aprendizado desenvolvido pelos jovens durante as oficinas de cinema e fotografia ministradas pelo @projetoalemdaslente que utiliza a câmera como ferramenta cultural em periferias.
“Todas as fotos foram tiradas por nossos jovens do PaQ durante essa parceria nas oficinas. Buscamos assim trazer um novo conhecimento para os jovens, um pouco mais de visibilidade para o projeto e também uma nova cara para nossos corredores. A ideia da exposição é que cada um dos alunos vejam seus registros e possam cada vez mais contar as suas próprias histórias” diz Pedro Tedaldi Santantonio, Coordenador do PaQ.
A exposição está acontecendo no 1º Andar do prédio Inaitec, localizado na Avenida das Águias, Av. Pedra Branca, 231, Palhoça – SC (ver mapa aqui) e ficará até o final do mês de julho.
Prestigie o trabalho social que é desenvolvido aqui no ecossistema, faça como Inaitec e apoie o PaQ, leia mais sobre como ajudar aqui nesta matéria.