Localizado na rua Amaro Ferreira de Macedo, o novo espaço de combate ao coronavírus atenderá aos pacientes das 7h às 20h

Em razão do aumento recente nos números de pacientes com coronavírus em todo o estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Palhoça e a Secretaria de Saúde do município através de uma ação estratégica no combate à pandemia criaram o centro de referência para o atendimento dos casos da Covid-19.

A partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro, a Unidade Central de Saúde, localizada na rua Amaro Ferreira de Macedo, na região central da cidade, deixará de atender as demandas espontâneas ou eletivas e concentrará os esforços no combate à Covid-19.

É importante ressaltar para todos os palhocenses que as unidades de saúde dos bairros continuarão atendendo normalmente os pacientes com suspeita de contágio do coronavírus e, também, todas as outras demandas ligadas à área da saúde.

“A criação do centro de referência é uma forma de ampliarmos o atendimento aos pacientes com Covid-19. Vamos disponibilizar um serviço que atenda a urgência que esse momento necessita com o objetivo de reduzir ao máximo os impactos da pandemia” destaca o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

O centro de referência estará atendendo aos pacientes com sintomas respiratórios ou sintomáticos para a Covid-19 entre as 7h e as 20h.

fonte: Prefeitura de Palhoça