Embora não seja a época do ano mais propícia, no mês de janeiro muitas familias se aventuram realizando trilhas ou pequenas caminhadas junto aos seus filhos.
E sejamos sinceros: fazer trilha ou uma caminha em família é tudo de bom! Seja no campo ou na praia, nossa cidade possui lugares encantadores para desfrutar, como contamos nas histórias 4 lugares imperdíveis em Palhoça que você precisa conhecer – parte 1 e parte 2.
Porém, alguns pais ainda têm receios de levar as crianças para esse tipo de aventura. Por isso, separamos algumas dicas interessantes para ajudar os pais mais receosos:
Não precisa ir muito longe
A diversão pode estar mais perto do que se imagina! Por isso, quando os filhos ainda são pequenos ou não estão acostumados com viagens, escolha sempre opções próxima. Uma opção longe, que demande tempo de carro, pode deixar as crianças ansiosas e o aproveitamento pode não ser o melhor para os pequenos acompanhantes.
Respeite o ritmo
Crianças têm o seu próprio ritmo e isso precisa ser respeitado. Faça paradas sempre que necessário para descanso, alimentação e hidratação. É importante ressaltar que uma criança talvez não faça tudo isso numa só parada!
Entretenimento é importante
Qual pai ou mãe sabe que o grande segredo da vida é manter as crianças entretidas. Numa passeio de trilha, não seria diferente! Por isso, é legal criar situações para que elas se fiquem entretidas.
Pequenos desafio, charadas, curiosidades e momentos de conhecimento são apenas algumas das opções de entretimento. Priorize o contato com a natureza a diversões eletrônicas.
IMPORTANTE: A matéria está sendo publicada em tempos de pandemia causada pelo Coronavírus. Se possível, #fiqueemcasa ou #usemascara