Convidamos algumas Mulheres da Pedra Branca para contarem em suas palavras como é “Viver a Pedra Branca”. Como resultado apresentamos aos que nos leem personalidades únicas que contribuem e enriquecem o bairro com sua energia e empenho em tornar esse lugar ainda melhor.
Antes de começarmos, gostaríamos de dizer…
Para as nossas convidadas: Estamos honradas de terem aceito nosso convite!
E para você que nos lê: Desejamos, que assim como nós, também se sinta motivada e conectadas com elas.
Agora abrindo a temporada 2020 do Mulheres da Pedra Branca trouxemos a narrativa da Priscila, moradora e empreendedora do bairro e que com certeza Vive a Pedra Branca em sua plenitude.
Aproveite a leitura 😉
“O que vivo na Pedra Branca” por Priscila Steinbach
“Pedra Branca pra mim é sinônimo de VIDA. É onde me sinto em casa. É a MINHA CASA. Eu, que nem sou daqui, que já estive em tantos lugares e países, amo estar nesse bairro.
Viver a Pedra Branca é usufruir de todas as vantagens de uma “cidadezinha pequena” (onde todo mundo se conhece), ao mesmo tempo que cercada pelas comodidades e conveniências de uma cidade grande.
Aqui eu conheço os meus vizinhos. Donos e funcionários do comércio local chamam meus filhos pelo nome. Nós convivemos realmente com as pessoas. Interagimos, participamos das vidas uns dos outros. Mais do que conhecidos, fizemos muitos amigos. Isso não tem preço.
Sou 100% apaixonada por esse lugar e acho que é visível!
Antes mesmo de morar aqui, nós já frequentávamos o bairro, a academia, restaurantes.
Foi em meados de 2015 que decidimos nos mudar. Nessa época nós tínhamos empresa no centro de Florianópolis, e era quase um contrassenso ir morar tão longe. Mas, sabíamos que valeria a pena.
Aos poucos, trouxemos a empresa para o Office, trouxemos nossa família para morar no Passeio. Tive outro bebê, o João, que nasceu aqui em nosso apartamento, no Pátio das Flores (um legítimo “Pedra Branquense”). Abrimos outras empresas também no bairro. Lancei minha marca, assumi há pouco uma das lojas do Passeio, nos tornamos sócios de um dos empreendimentos do bairro, e assim vamos ficando cada dia mais integrados e inseridos nesse lugar. Quase que amarrando nossas vidas e nossa rotina na vida do bairro.
Hoje nós moramos na Pedra Branca, nossas empresas estão concentradas aqui, nossa família mais próxima mora toda ao nosso redor, meus filhos vão de bicicleta pra escola, fazemos nossas compras no mercado do bairro, amamos sair à pé à noite e frequentar os restaurantes locais, cruzar com as pessoas pela rua, saber de suas vidas, conversar, dar risada.
Pra mim, a Pedra Branca é isso, sinônimo de qualidade de vida. Sinônimo de casa. Sinônimo de felicidade. Sinônimo de viver.”
Priscila é formada em Administração de Empresas e Marketing pela Faculdade Estácio de Sá, Pós Graduada em Desenvolvimento Gerencial pela FEPESE/UFSC, e Mestre em Turismo pela Universidad de La Coruña, Espanha. Mãe, esposa e empreendedora, é moradora da Pedra Branca e perdidamente apaixonada pelo bairro.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho dela através da Mimo e Ateliê Natural.
Queremos reunir mulheres que Vivem a Pedra Branca intensamente, que são moradoras, estudantes, empresárias estabelecidas localmente ou colaboradoras de empresas instaladas na Cidade Pedra Branca que façam a diferença no dia-a-dia do bairro.
Faça parte dessa rede e atue de forma colaborativa no empoderamento de nossa comunidade local. Chame as amigas que te inspiram, que vamos juntas fazer a diferença. Queremos compartilhar as histórias e trajetórias das mulheres fantásticas que aqui vivem a experiência Pedra Branca.
Leia as regras de participação aqui e venha fazer parte.