O INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia, mobilizador do Parque Tecnológico Pedra Branca, é responsável por fomentar o ecossistema de startups na localidade. Já são mais de 300 empresas impactadas pelos programas e iniciativas da organização.
Com o propósito de ajudar a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços para as cidades do futuro, a instituição tem diversos programas de capacitação e desenvolvimento empreendedor. O Inaitec foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Empresa Pedra Branca Incorporadora, a Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) e a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP).
Nesta quarta-feira, 29 de junho, foi realizado pela instituição o evento de encerramento da 2º edição do Acelera Pedra Branca, programa de aceleração de startups locais. Na oportunidade as cinco startups participantes do programa: Moama, Agroforestry Carbon, Sou Odonto, Conectar Negócios Sustentáveis e Vagas Técnicas, apresentaram seu Pitch para uma banca de investidores.
O evento contou com a participação de Marcelo Gomes, Guillermo Vieira, Hélio Cerqueira Junior, Adonai.
Novas edições do programa Acelera Pedra Branca ainda vão rolar este ano. Acompanhe aqui e nas redes sociais do INAITEC para estar por dentro de novas oportunidades.